Missão

O Serviço de Animação Pastoral (SAP) tem como missão animar a comunidade educativa através dos valores evangélicos e da pedagogia salesiana para a criação de um ambiente familiar e fraterno e para a educação de “bons cristãos e honestos cidadãos”. Este setor tem como responsável um Coordenador de Pastoral escolhido pela Direção e a este cabe participar do processo de elaboração, execução, avaliação do Projeto Educativo Pastoral do Colégio, sobretudo no que diz respeito à evangelização no e através do Colégio.

É o principal responsável pelas dimensões Vocacional, Associativa, Educação à Fé e Educativo-Cultural. Empenho fundamental deste Serviço são a constituição e animação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e da Articulação Infantil Salesiana (AIS), fundamentadas na Espiritualidade Juvenil Salesiana, bem como da Infância Missionária e Animação Missionária Juvenil (AMJ). Realiza ainda a animação dos momentos de cultivo espiritual e a formação continuada da comunidade educativa.