Retorno às aulas presenciais a partir de 28 de abril

Conforme decisão do Governo do Estado, com o Decreto n° 55.856 que altera o modelo do Distanciamento Controlado e coloca todas as regiões em bandeira vermelha, permitindo assim, o retorno às aulas presenciais em todos os níveis de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico.

O nosso planejamento continuará considerando o desenvolvimento das atividades nas duas modalidades, presencial e remota, de acordo com a opção escolhida pela família.

O retorno ao presencial acontecerá de forma escalonada.

• Educação Infantil (todos) e 1º e 2º anos Ensino Fundamental – Data de início presencial – 29/04 (quinta-feira)
  • 3º,4º e 5º anos – Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano), Ensino Médio e Ensino Técnico – Data de início presencial-  03/05 (segunda-feira)
  • Detalhamentos de horários foram encaminhados por e-mail.

As famílias que necessitam do serviço de Pré-Turno ou Pós-Turno devem entrar em contato com a Secretaria do Colégio.

O TURNO COMPLEMENTAR, para os estudantes da Educação Infantil ao 6º ano retorna às atividades na segunda-feira, dia 03 de maio, a partir das 07h30min.

Conforme os protocolos de saúde, somente os pais da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental estão autorizados a entrar no Colégio para acompanhar os estudantes no início do turno de aula.

Todos os atendimentos às famílias continuarão sendo feitos por agendamento, através do e-mail dos setores, do app ClipEscola ou pelo telefone do Colégio.

Lembramos que não houve nenhuma alteração nos protocolos sanitários implementados em 2020, e as orientações sobre essas medidas estão disponíveis na Cartilha de Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais, enviada por e-mail às famílias no início do ano letivo e disponível AQUI.

Caso haja qualquer mudança no quadro de retorno ao ensino presencial, por parte dos órgãos governamentais, entraremos em contato por meio dos nossos canais de comunicação.

Contamos com a colaboração de todos neste momento em que precisamos unir nossas forças para superar os acontecimentos, e também para continuarmos oferecendo um atendimento de qualidade aos nossos estudantes.

Que Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora caminhem sempre conosco.