Maio é o Mês de Maria: confira a programação

Estamos em maio, mês especial para a Família Salesiana, o Mês Mariano!

Durante este mês, todas as turmas – da Educação Infantil ao Ensino Médio – os estudantes estarão participando de momentos de espiritualidade e reflexão com a equipe de Pastoral, durante os momentos de Bom Dia e Boa Tarde, no início de turno. Os alunos vão montar um mural digital com mensagens de agradecimento a “Ela, quem tudo fez” e este material será transformado em um painel para decorção de nossa capela no dia da Celebração de Nossa Senhora Auxiliadora.

Toda a comunidade está convidada para juntos celebrarmos o dia da Boa Mãe Auxiliadora. Dia 24 de maio- segunda-feira, às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Youtube Colégio Dom Bosco Poa. Acompanhe!

Você conhece a ligação de Dom Bosco com Maria, a Mãe de Deus?

Ao falar de Nossa Senhora, Dom Bosco nunca deixou de se referir a ela como “Auxiliadora dos Cristãos”. Vivia repetindo que Maria sempre esteve à frente da obra salesiana, ajudando a todos nos momentos de dificuldade. Em suas anotações, ele registrou diversas graças alcançadas por intercessão da Virgem.

Quem criou a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, no século XIX, foi o Papa Pio VIII, em agradecimento por ter conseguido se libertar da prisão onde esteve por cinco anos, na França de Napoleão Bonaparte. A data em que o pontífice conquistou a liberdade e retornou a Roma, 24 de maio, virou o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Por ter fundado a sua congregação em uma época difícil para a Igreja, Dom Bosco escolheu Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira da Família Salesiana. Sua devoção à Auxiliadora, a certeza de ter Maria como aquela que o acompanhava e apontava o caminho, remonta ao famoso sonho que teve na infância.

Fonte: Rede Salesiana Brasil