Aulas Remotas: conheça o funcionamento das plataformas

Prezada Família!

Seja bem-vinda ao ano letivo de 2021. Desejamos que seja um tempo de muitas aprendizagens, interações com os colegas e professores, vivências significativas e ainda muito cuidado, consigo mesmo e com o outro.

Neste momento as aulas estão acontecendo somente no modo remoto. Para organização de nosso ano letivo, seguem algumas orientações:

Sobre as plataformas digitais:

– COMO ACESSAR A PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM:

Para usar o Google Classroom, acesse classroom.google.com, fazendo login com o e-mail institucional do estudante.

– UTILIZANDO O E-MAIL INSTITUCIONAL:

O E-mail Institucional do (a) estudante será acessado pela conta do Gmail. O nome do usuário será composto da seguinte forma: nome.ultimosobrenome@colegiodombosco.net

Exemplo:

Nome do estudante: João Pedro de Oliveira Martins

E-mail Institucional: joao.martins@colegiodombosco.net

A senha para o primeiro acesso é a data de nascimento com oito dígitos (dia, mês e ano).

Exemplo: 25041995

– Os conteúdos que serão trabalhados e as atividades de aula, serão registradas nesta plataforma – Google Classroom.

– O registro de presenças e faltas, bem como notas e agendamento de avaliações, serão registrados no sistema acadêmico no Portal Edebê.

– O acesso ao Google Meet deverá ser feito com o seu e-mail institucional (conforme orientação já enviada por e-mail e disponíveis no Guia Escolar).

– Qualquer dúvida em relação ao acesso às plataformas, solicitar ajuda à equipe do TE por e-mail: te@colegiodombosco.net.

– O login dos estudantes deverá ser feito através do e-mail institucional. Para os que já utilizaram o e-mail em 2020, os dados de acesso permanecem os mesmos.

– O e-mail institucional servirá, exclusivamente, para as atividades pedagógicas, sendo obrigatório o uso do nome completo do estudante, não sendo permitida a alteração para apelidos ou pseudônimos, assim como, deve ser mantida a foto de seu cadastro ou outra foto do estudante que possibilite sua identificação.

Dúvidas? te@colegiodombosco.net