Campanha “Em rede contra a fome”: juntos somos mais!

As orientações e protocolos de segurança e combate à COVID-19 impostas pelos órgãos de saúde promoveram o fechamento de diversas instituições, incluído as obras sociais, o que trouxe um grande impacto na vida das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade atendidos pelas casas salesianas.

 

Em consonância com o aumento exponencial de desemprego no país, o fechamento das obras também mudou a realidade de muitos atendidos e atendias que, muitas vezes, contavam com os alimentos oferecidos na obra social salesiana para fazerem suas refeições diárias.

 

A demanda por alimentos é diária e a combinação do aumento do desemprego com a alta dos preços de produtos alimentícios pode ser fatal às famílias brasileiras menos favorecidas.

 

É neste contexto que surge a ação “Em Rede Contra a Fome”, uma iniciativa da Rede Salesiana Brasil que busca apoiar a população mais afetada por todo este cenário, além de contribuir para a retirada do Brasil do Mapa da Fome.

 

Todas as presenças salesianas, entre elas o Colégio Dom Bosco, estão em sintonia participando da campanha, que é uma ação nacional em rede, para apoiar nosso país em tempos de pandemia, onde a fome cresce exponencialmente todos os dias.

 

Aqui no Colégio Dom Bosco, nossa caixa solidária está aberta, esperando o seu quilo de alimento, que fará diferença na mesa e na vida de muita gente.

#EmRedeContraAfome #SomosArsb #RSB

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb