Coronavírus: funcionários participam de formação sobre o Covid-19

17/06/2020

Uma equipe de funcionários do Colégio Dom Bosco participou nesta terça-feira, 16/06, de uma capacitação sobre o Coronavírus.

A atividade,que faz parte das ações formativas que a escola está desenvolvendo com sua equipe de colaboradores,  tem como objetivo orientar os funcionários sobre a pandemia que estamos enfrentando e a importância do Colégio estar preparado para o retorno das aulas presenciais, sem data ainda definida.

O momento foi coordenado pelo professor Leonardo Adolfi, que abriu a apresentação explicando as ações coletivas e individuais para prevenção do coronavírus. Modos de cuidado consigo mesmo e com o próximo foram explanados pelo professor, que abordou também a origem do vírus, os sintomas e os diferentes meios de transmissão. Como proteger-se, de forma coletiva e individual, os EPIS ( equipamentos de segurança) que foram disponibilizados pelo Colégio, bem como seu uso adequado, também estiveram na pauta do treinamento.

Todas as regras de higienização, limpeza e comportamento que devem ser respeitadas pelos funcionários, professores e futuramente pelos alunos, para proteção contra a doença, foram explicadas pelo professor Leonardo. O encontro encerrou com dados sobre a situação atual de Porto Alegre, com informações sobre os bairros onde há mais casos de pessoas contaminadas.