Diretora Executiva do CDB participa de formação em Quito/Equador

Eventos

   06/04/2018

Os diretores executivos do Colégio e da Faculdade Dom Bosco, Maria Elvira Jardim Menegassi e Edson Avila, passaram três semanas, entre os meses de fevereiro e março, em Quito, no Equador, onde participaram do Curso de Salesianidade Nivel I.

O encontro, que reuniu diretores de casas salesianas de vários países das Américas, aconteceu no Centro Salesiano Regional de Formación Permanente. Dividida em fases, a formação tem como objetivo dar início ao estudo da Salesianidade, compreendendo a identidade carismática de Dom Bosco, através da vivência em grupo, práticas de reflexão e estudo aprofundado da história, pedagogia e espiritualidade do Pai e Mestre da juventude.

Após o período de imersão, cada participante pôde elaborar uma síntese do conteúdo, habilitando-se para iniciar a aplicação de um projeto educativo-pastoral-comunicacional nas casas salesianas que dirigem, capacitando também novos agentes de formação. Parabéns aos dois diretores pelos conhecimentos adquiridos, trabalhando em prol da propagação das ideias de Dom Bosco, com foco na educação de nossas crianças e jovens.

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb