Dom Bosco em Cena: contos fantásticos inspiraram turmas do 2º ano/EM na produção de curtas

08/11/2019

Desenvolvido ao longo do ano letivo, dentro da disciplina de Língua Portuguesa, o Projeto Dom Bosco em Cena chega a mais uma edição com a produção de curtas! Criado com o objetivo de estimular o estudo de obras literárias, fortalecer o trabalho em grupo, dialogar com diferentes linguagens, sempre incentivando a criatividade e a autonomia dos estudantes, o Dom Bosco em Cena é a oportunidade para que os jovens desbravem o universo da linguagem audiovisual.
A jornada cinematográfica das turmas começou com a ida ao Festival de Cinema de Gramado e a partir daí foi definido o norte da atividade. As contos fantásticos foram a inspiração para este ano! Após a escolha dos textos, os alunos foram divididos em grupos para leitura, roteirização e filmagem. As produções concorrem em várias categorias: melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor direção, melhor edição e melhor trilha sonora.
Um trabalho que aproximou o cinema dos estudantes, reforçando essa arte como fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento.
O Colégio Dom Bosco orgulha-se de proporcionar aos alunos do 2º ano a ampliação dos horizontes e a diversificação dos conhecimentos através da leitura, pesquisa, discussão e produção de curta-metragens, desenvolvendo o gosto pela arte, o senso crítico, estético e cultural, não só sobre nossa localidade mas do mundo de forma global!

A cerimônia de premiação acontece dia 8/11 a partir das 18h30 no Salão de Atos.