Evento “Jovem,qual é a tua?” completa uma década de história e firma-se como referência para as lideranças juvenis!

13/06/2019

Um dia para ficar na história do Colégio Dom Bosco e dos jovens que por aqui passaram na última quarta-feira, dia 12 de junho. O Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas de Porto Alegre, o “Jovem,qual é a tua?” chegou a sua décima edição neste ano, reunindo 500 jovens vindos de 30 escolas da capital e região metropolitana. O tema da Campanha da Fraternidade 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, norteou as atividades do evento, que foi aberto por Dom Leomar Brustolin. O bispo-auxiliar de Porto Alegre chamou atenção para a importância do debate sobre as políticas públicas inserido na vida do jovem, e como eles podem trabalhar para que ações e programas desenvolvidos pelo Estado possam ter garantia de que serão colocados em prática nas mais diversas comunidades.
Música, dinâmicas e muita integração entre os participantes marcaram o evento, que teve a professora Bruna Koerich como condutora das discussões. Mestra em Ciências Sociais, com especialização em Juventudes e Desigualdade na América Latina, Bruna abordou com os estudantes “O que são Políticas Públicas?” e a importância de pensarmos e agirmos em prol do bem comum, desenvolvendo uma consciência cidadã e o envolvimento comunitário.
A programação da tarde contou com oficinas, onde os estudantes criaram projetos que serão, posteriormente, implantados nas escolas de origem.
O Colégio Dom Bosco agradece a todos os participantes e já deixa o convite para que em 2020 todos estejam de volta: a casa é nossa!

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/colegiodomboscopoa/albums/72157709064674433