FESTA DO CADERNO 2019: A MAGIA DE UM MOMENTO MARCANTE!!!

17/04/2019

Receber o primeiro caderno com linhas na escola! Emocionante, não ? Para registrar essa data de uma forma ainda mais especial, o Colégio Dom Bosco realiza a Festa do Caderno para as turmas do 1º ano/EFI. No fim da tarde desta terça-feira, 16/04, as turmas 12 e 13/2019 vivenciaram toda a alegria deste momento!
Inspirados no filme Hotel Transilvânia, a equipe de profes criou uma divertida apresentação teatral, representando o tão esperado dia da entrega do caderno pautado. A encenação serviu também para passar para os estudantes e suas famílias as dicas de como usar e cuidar do caderno que irá acompanhar os pequenos durante todo o ano.
Usar somente lápis preto ou coloridos e não canetinhas, colar as imagens com cola bastão e nunca a líquida, lembrando sempre de completar todas as linhas do caderno até terminar a página, foram algumas das orientações passadas de forma bem engraçada pelos personagens. O evento encerrou com a entrega do caderno personalizado para cada um dos alunos, onde há fotos, mensagens da família e dos educadores e o desejo de que ele seja um companheiro da gurizada, registrando muitas descobertas na caminhada escolar do 1º ano.