Festa Literária Dom Bosco: um universo de leituras a espera de todos entre os dias 10 e 12 de setembro

06/09/2019

Dias 10,11 e 12 de setembro acontece a Flib, a Festa Literária Dom Bosco! Serão três dias de diversas atividades especiais para todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A Festa deste ano traz o tema “Aqui eu Cuido”, campanha lançada na escola este ano e que está sendo trabalhada sob diversas abordagens interdisciplinares.
Dois patronos foram escolhidos para o evento deste ano: o escritor Luis Augusto Fischer (EFII e EM) e o autor e ilustrador Cadu ( Educação Infantil e EFI). Ambos terão encontro com as turmas e debates sobre suas obras.
Contação de histórias, hora do conto com as famílias, oficinas temáticas e rodas de leitura são algumas das atividades que serão realizadas com os estudantes do Infantil e dos anos iniciais.
A Flib terá também momentos solidários, como a montagem de um varal com vários livros que posteriormente serão doados para entidades que atendem crianças carentes, e momentos de alegria e descontração, como o Recreio Amigo Especial, onde todos poderão vir caracterizados como personagens de histórias literárias.
Temas contemporâenos, como fake news e a crescente demanda por séries de televisão, estão entre os debates dos alunos do EFII e EM. Debates de filmes, análise de documentários, as leituras obrigatórias da UFRGS e as características da literatura fantástica são alguns dos assuntos que serão abordados com os estudantes durante os três dias de evento. Acompanhe!