Seja bem-vindo em nossa casa, Pe. Gilson!

Entre os dias 29 de junho e 01 de julho a presença Salesiana de Porto Alegre recebeu a Visita Canônica Inspetorial/2021. O Inspetor Salesiano, Padre Gilson Marcos da Silva, participou de momentos com os gestores do Colégio Dom Bosco, professora Maria Elvira Menegassi – Diretora Executiva, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, professor Edson Sidney de Avila Junior – Diretor Executivo, da Gráfica Dom Bosco, Liza Zotz Jaworski – Gerente e da Paróquia São João Bosco, Pe. Jaques, pároco.

O encontro foi aberto com momento de boas-vindas na capela da escola, reunindo os gestores das instituições. Após a acolhida inicial, Pe. Gilson percorreu os ambientes da escola, trazendo suas palavras de animação aos funcionários, educadores e estudantes.

Nos encontros com os estudantes, destaque para duas equipes especiais: as lideranças de turma do Ensino Fundamental II e Médio e os jovens que fazem parte do Conselho Local da AJS/GAM. Os grupos conversaram sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos por este time de protagonistas juvenis.

Na reunião com o Grupo Gestor do Colégio, Pe. Gilson ouviu atentamente os responsáveis pelas áreas pedagógica, orientação educacional, pastoral, administrativo e comunicação, conhecendo um panorama geral de cada um dos setores.

Com os educadores o encontro foi on-line, um importante momento de escuta e de acolhida, lembrando aos educadores os desafios da missão salesiana.

Na visita às instalações da Gráfica Dom Bosco, o Inspetor Salesiano conheceu o funcionamento dos novos equipamentos da empresa, que agora conta com serviços de impressão digital, aumentando sua gama de clientes com este diferencial.

No Curso Técnico, o Padre Inspetor parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos jovens nas áreas de Processos Gráficos, Logística e Meio Ambiente, turma esta formada por vários estudantes oriundos da Obra Social Salesiana Novo Lar, em Viamão.

O fechamento dos trabalhos aconteceu com as direções executivas do Colégio e da Faculdade, juntamente com a gerência da Gráfica Dom Bosco.

Agradecemos ao Padre Inspetor pela visita!