Visita Extraordinária: Padre Gabriel Romero é acolhido em nossa casa

18/08/2022

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre recebeu  entre os dias 16 e 17 de agosto a visita do Padre Gabriel Romero (SDB). Ele é Conselheiro da Sociedade Salesiana para a Região América Cone Sul e está percorrendo as presenças da Inspetoria Salesiana São Pio X como visitador extraordinário, em nome do Reitor-Mor.

O salesiano, que tem origem argentina, conferiu o andamento das atividades da escola e conversou com a direção e também com a equipe gestora, conhecendo o funcionamento de cada área ( pedagógico-pastoral, administrativo e comunicação). O Colégio teve a honra em receber Padre Gabriel no dia das comemorações dos 207 anos de Dom Bosco, dando ainda mais significado a este momento festivo.

Os estudantes acolheram Padre Gabriel com entusiasmo, apresentando músicas e teatro durante os tradicionais momentos de Bom Dia e Boa Tarde. O visitador marcou presença no pátio, nos corredores  e conheceu vários espaços educacionais do Colégio, onde pôde conversar com os jovens.

No dia 17 ele presidiu a celebração de aniversário de Dom Bosco, acompanhado da equipe de professores do Colégio e Faculdade Dom Bosco. O momento encerrou com confraternização entre os presentes, que manifestaram alegria em ter Padre Gabriel em nossa casa.

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das atividades de todas as obras salesianas incluindo escolas, faculdade, obras sociais e paróquias. Na oportunidade, a direção entrega para o visitador alguns documentos, como atas e a crônica, que reúne as atividades e acontecimentos importantes do ano anterior e do vigente.

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/c/13/11/colegiodombosco2/public_html/site/wp-content/themes/cdb/single-noticias.php on line 31