Educação Financeira

O cuidado com o dinheiro deve começar em casa, com as famílias estabelecendo pequenos ganhos aos filhos, ensinando como as compras devem ser feitas e mostrando que, para adquirir algo maior, é necessário poupar. Nesse cenário, a educação financeira nas escolas também surge como uma colaboração extremamente benéfica. Alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Colégio Dom Bosco trabalha a Educação Financeira desde a Educação infantil até o Ensino Médio, de forma interdisciplinar, desenvolvendo o tema durante as aulas com níveis de aprofundamento diferentes, levando em consideração a progressão das habilidades abordadas em cada ano/série. No 6º ano os alunos reúnem os conhecimentos até então adquiridos e aplicam em um projeto da disciplina de Matemática. Mais adiante, no Ensino Médio, a conclusão final acontece com o Projeto Empreendedorismo. Melhorar a relação com o dinheiro e auxiliar no controle dos ganhos e gastos racionalmente estão entre os principais objetivos do trabalho.