Times Esportivos

O Colégio Dom Bosco incentiva o envolvimento dos estudantes nos esportes e anualmente forma times de Handebol e Futsal para treinamento e participação em torneios e campeonatos escolares. O Handebol é direcionado para alunas do 5º ano/EFII ao 3º ano/EM, nas categorias Mini, Mirim, Infantil e Juvenil. Desde 2010 coordenado pelo professor Luciano Marini Balbinot (Cref.001879/G-RS), o Departamento de Handebol conta atualmente com 80 atletas, que participam de festivais organizados por escolas particulares da capital. O Futsal tem equipes masculinas e femininas e treina estudantes de 14 a 17 anos, do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Os treinos são semanais e os times são divididos nas categorias Infantil e Juvenil. A coordenação está a cargo do professor Anderson Machado (CREF 014696).