Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II - anos finais (6° ao 9° ano)  tem como proposta a formação integral do estudante, observando os seguintes aspectos:


•    Atuação de maneira responsável, construtiva e crítica nas diferentes situações sociais, para o pleno exercício da cidadania;


•    Desenvolvimento de lideranças comprometidas com a construção de uma sociedade justa e humana;


•    Utilização do pensamento lógico, da criatividade, da capacidade de análise e síntese para a resolução de problemas;


•    Desenvolvimento de recursos próprios, tendo em vista a aquisição do conhecimento e habilidades, assim como a formação de valores e atitudes;


•    Vivência dos valores cristãos, norteados pelo sistema preventivo de Dom Bosco.


REDE SALESIANA DE ESCOLAS

O Colégio Dom Bosco faz parte da maior rede de escolas católicas do país, a Rede Salesiana de Escolas.

A RSE é um projeto de educação que se desenvolve considerando  uma formação crítica, ética, social e política, possibilitando aos estudantes o exercício de uma cidadania participativa, construtiva e solidária.

O material didático  possibilita que o estudante seja desafiado a buscar informações, tomar decisões, construir argumentações, testar hipóteses, construir conceitos.

O projeto busca constantemente uma articulação entre as áreas do conhecimento, de forma que exista sintonia nas metodologias e no desenvolvimento de habilidades comuns a todas as disciplinas.

 

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Artes, Educação Física e Ensino Religioso. 


SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Os resultados das avaliações são expressos através de notas de 0 (zero) a 10 (dez), aceitando-se apenas um dígito após a vírgula (de zero a nove).

O ano letivo está organizado por trimestres, da seguinte forma:

 


• 1º trimestre: peso 1
• 2º trimestre: peso 2
• 3º trimestre: peso 2

A média anual para aprovação no ano/série deve ser igual ou superior a 6,0 (seis), calculada através da seguinte fórmula:

Nota do 1º tri + (2 x Nota do 2º tri)+ (2 x Nota do 3º tri) ≥ 6,0
                                        5

A avaliação das aprendizagens é feita pela observação constante do aluno e realização de testes, provas, exercícios, trabalhos individuais ou em equipe, pesquisas, tarefas, atividades de classe, extraclasse, domiciliares e demais modalidades e formas que se mostrem aconselháveis e de aplicação possível.

A composição da pontuação dos componentes curriculares em cada trimestre será feita da seguinte forma:
 

30% - Atividades (tarefas de aula, projetos, temas, exercícios, leituras de livros, trabalhos individuais ou em grupo, realizadas no decorrer do trimestre).

10% - Simulado/Simulinho

60% - Provas (conforme a carga horária do componente curricular – no mínimo duas avaliações para os componentes com três ou quatro períodos).

 

Download das fotos

Se você deseja fazer download de alguma foto, clique aqui >>

Vídeo Institucional

Colégio Dom Bosco - Vídeo Institucional 2012/2013
D S T Q Q S S
01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30